Especial Páscoa - Escolhendo o Melhor Ovo!





E aí pessoal..tudo bem com você??Estamos aqui com mais um post,e hoje vocês podem observar que temos algo diferente aqui no blog,um especial de Páscoa!A páscoa é uma época do ano que eu gosto muito,porque além de relembrarmos a ressurreição de Jesus,comemos muuito chocolate kkkk(mas não esqueçam que o real sentido da páscoa não são os chocolates,mas sim a ressurreição de Jesus).E para comemorarmos a páscoa,eu escolhi os meus ovos preferidos,e no final eu irei escolher o melhor!Mas antes disso queria saber se você sabe o porque existe osovos de páscoa,vamos ver a história dessas maravilhas.

O ovo é símbolo bastante antigo, anterior ao Cristianismo, que representa a fertilidade e o renascimento da vida. Muitos séculos antes do nascimento de Cristo, a troca de ovos no Equinócio da Primavera (21 de Março) era um costume que celebrava o fim do Inverno e o início da primavera. Para obterem uma boa colheita, os agricultores enterravam ovos nas terras de cultivo.
Quando a Páscoa cristã começou a ser celebrada, a cultura pagã de festejo da Primavera foi integrada na Semana Santa. Os cristãos passaram a ver no ovo um símbolo da ressurreição de Cristo. O ovo de chocolate ou ovos de Páscoa, que são uma tradição milenar, passou à ser relacionada ao cristianismo. Costumava-se pintar um ovo oco de galinha de cores bem alegres, pois a Páscoa é uma data festiva que comemora a ressurreição de Jesus Cristo, sendo o ovo um símbolo de nascimento. Outros povos como os gregos e os egípcios também coloriam ovos de galinha oco, porém, em datas diferentes.

Bem bacana né gente?Vamos então a nossa tão esperada escolha,confiram!!


Ovo 1 - Ovo Red Velvet












O ovo Red Velvet é bem novo na área,eles simplismente pegaram o bolo delicioso de Red Velvet e colocaram dentro de um ovo de chocolate branco.Além do bolo,esse ovo é composto por muito creme ,o que o deixa bem gostoso.Eu gosto muito desse ovo,ele é macio e bem molhado,é muito bom.Será que ele será o melhor?Vamos ver!



Ovo 2 - Ovo de Caramelo








Esse ovo é delicioso!Ele é bem comum,mas o sabor é incrível!!O ovo de caramelo é super tradicional,porque o caramelo é doce bastante comum.Ele tem um toque salgado no meio do doce e assim o seu sabor fica super balanceado.Já da para ver que ele é uma delícia né?



Ovo 3 - Ovo Tradicional












Saindo de todo aquele luxo,vamos aos ovos tradicionais.Quem não gosta daqueles ovos puro chocolate e além de tudo com mini-ovos por dentro?Esses são inconfundíveis e além de simples,são deliciosos.O que eu gosto nesses ovos é o fato de você realmente sentir o gosto do chocolate;os ovos recheados as vezes perdem o sabor do chocolate por causa da grande quanatidade de recheios.





Ovo 4 - Ovo Brownie









O ovo Brownie é uma grande novidade!Imagina aquele brownie delicioso em formato de um ovo e além de tudo com muito recheio..pois então,esse é o Ovo Brownie!No lugar da casca de chocolate eles colocam a massa do brownie e a recheiam com muito chocolate e creme branco;esse ovo é incrívelmente delicioso.É um nome forte para ganhar kkk.




Ovo 5 - Ovo de Nutella










Juntar a clássica Nutella (creme de avelã)dentro de um ovo de páscoa não te riscos de ficar ruim.Esse ovo é super comum,pelo fato da Nutella ser tão conhecida.Esse ovo tem um casca comum de chocolate ao leite e é repleta de nutella por dentro,o que da o toque especial ao ovo.Eu gsotei desse ovo;afinal não tem como essa junção de Nutella e chocolate ficar ruim.



Pessoal,dentre esses ovos tão deliciosos,escolher apenas um será difícil!Mas eu tenho que fazer isso né...
Pois bem,experimentei todos eles,e agora chegou a hora de decidir.Qual será que eu escolho...kkkk vou escolher todos,não tem como escolher cara...mas isso não vale,para mim o ovo que eu vou escolher não é por causa de beleza ou o tanton de recheio,mas sim por ele fazer parte da páscoa verdadeiramente.Ele é simples,mas quase todas as crianças já tiveram a oportunidade de comê-lo.Sabe qual é?É o Ovo de número 3,o Ovo de Páscoa tradicional.Esse ovo é incrível gente,e tem o real gosto de chocolate.Não é o mais bonito e bem elaborado,mas é o que mais tem a cara da páscoa.
Gente,que nessa páscoa você possa lembrar de tudo o que Jesus passou por amor a ua vida,e lembrar que Ele venceu a morte e ressucitou!!Isto é incrível!Muito obrigado por acessarem meu blog,compartilhem com seus amigos e até a próxima,valeu pessoal!




Disse-lhe Jesus: "Eu sou a ressurreição e a vida. Aquele que crê em mim, ainda que morra, viverá; e quem vive e crê em mim, não morrerá eternamente. Você crê nisso?"
João 11.25-26  Creia em Jesus e você terá vida,vida em abundância!!


Feliz Páscoa!!!

Comentários

Mais vistas

Bratapfel AKA Maçã Recheada

Bem Casado

Macarrão á Carbonara