Pelo Mundo Ep7 - Esse Waflle não pode acabar...(Nova York)











Olá pessoal!!Tudo bem com vocês?Estamos aqui mais uma vez com mais um Pelo Mundo!Eu estou amando estar aqui em NY e tem tanta coisa gostosa pra visitarmos e comermos que é só alegria kkkkk.Hoje eu vou provar um clássico novaiorquino,o Waflle!Antes,vamos saber a história desse biscoito maravilhoso!!


Wafel (do holandês) ou, em inglês, waffle (nos dois casos pronunciado "uáfel")[1] é um tipo de massa de origem belga, que consiste em uma massa de farinha e ovos prensada em um ferro que imprime texturas sobre a massa.[2][3]
Há diferentes variedades de wafel, baseadas em diferentes receitas e também nas diferentes máquinas e formas empregadas. Consumido ao redor de todo o mundo, o wafel tem origem na Bélgica (onde é chamado wafel na metade do país que fala flamengo (holandês), e gauffre em francês). Nesse país, em geral o wafel é consumido fresco, logo depois de ser feito. Em outros países, porém, encontra-se wafel à venda congelado, para ser consumido após aquecimento.
Popular também no Reino Unido e nos Estados Unidos, a grafia em inglês waffle vem do holandês wafel.O Wafel do Holandês ou Waffle também chamado de Gofre ou Goffre em Portugal. Embora populares nos Estados Unidos, os Waffles surgiram durante a Idade Média em uma região em que hoje está localizada na Bélgica. A massa era usado nas igrejas como hóstia e normalmente a imagem impressa era algum brasão ou figura relacionada ao Cristianismo. Uma simples massa de farinha de trigo e ovos que ao prensada em duas placas de ferro imprimia a textura quadriculada sobre a massa, aparentando um favo de mel. Simples e deliciosos, os Waffles são impossíveis de recusar!
Com a popularização foram criados diversos aparelhos com placas de formato redondo, quadrado ou retangular. Para deixá-lo ainda mais saboroso, sua cobertura pode ser de mel, açúcar ou com um xarope tradicional chamado maple syrup.
Sabe aquela pilha de panquecas geralmente vistas em filmes, onde as pessoas derramam uma calda muito semelhante ao mel? Pois bem, é o tal do Maple Syrup, um xarope doce bastante popular entre os americanos.
Hoje o waffles está se tornando mais uma opção gourmet com várias combinações, doces e salgados. Por exemplo, o famoso “Chicken & Waffles”, que se tornou um prato tradicional no sul dos Estados Unidos. É um waffle, que é colocado sobre um peito de frango frito acompanhado de um chutney um molho picante.

Já pensaram comer um waflle com frango?Então,isso é bem comum em algumas regiões dos Estados Unidos!Eu pelo menos não sei se é bom,mas...vai saber né?kkkk.
Então,viram como é legal a história do waflle né..Agora eu vou experimentar essa maravilha em uma loja super tradicional aqui em NY ,os waflles de lá são super bem falados...vamos conferir se é bom mesmo!Bora lá!!
A loja é a Eggloo 60 Mulberry St, New York, NY 10013, EUA

A EGGLOO é uma loja fundada por três descendentes de chineses, Michael Tan, David Lin e Jessica Tam. Michael Tan, o Mike, passeava quando criança constantemente com sua mãe no bairro da Chinatowm, em Nova York, EUA. O lanche favorito de Mike durante estes passeios era os waffles feitos com ovo de uma vendedora ambulante. Um certo dia, a moça não apareceu e, então, Mike ficou desapontado por não degustar do seu lanche preferido. Anos depois, Mike, David e Jessica se uniram para então investir em um negócio novo, moderno e cheio de sabor que resultou na EGGLOO. A primeira e única loja foi inaugurada, em fevereiro de 2016. Michael Tan, em entrevista exclusiva à Cozinha FIT&FAT, revelou que há chances da marca chegar ao Brasil.






Esses são os waflles de lá,simplismente maravilhosos.Vou comer o meu!

Gente é muito bom!!!!SÉRIO É MUITO GOSTOSO!!!ESSE WAFLLE NÃO PODE ACABAR!!!!Gente é uma del[icia!Comam porque é muito bom! Se podesse comia todos kkkkkkk.

Eu comi o do meio,é incrível!
Galera,muito obrigado por acessarem meu blog e até a próxima!Compartilhem com seus amigos e Deus abençoe a vida de vocês!Tchau!!

Comentários

Mais vistas

Bratapfel AKA Maçã Recheada

Bem Casado

Macarrão á Carbonara